Com ajuda do FBI, hacker do Brasil é preso na Holanda
Um hacker brasileiro foi preso ontem na Holanda sob acusações de ciberterrorismo e de fraudes bancárias por meio da internet. Ele teria capturado dados e controlado milhares de computadores, usados para atacar servidores de órgãos públicos e sistema de grandes empresas. Ele negociava a venda desse serviço por 30 mil.
A ação foi descoberta pelo FBI, que alertou a Polícia Federal. O hacker era vigiado havia quatro meses e embarcou na semana passada para fechar o negócio na Holanda. Além do brasileiro, cujo nome não foi revelado, um holandês e outro homem foram presos. Foram apreendidos 10 discos rígidos, 4 notebooks e 500 CDs e DVDs.
A Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em Taubaté, onde o hacker morava, e em Caraguatatuba, onde tinha uma casa de praia. O hacker, por meio de e-mails ou sites falsos, instalava programas em computadores que ficavam "sob o seu domínio". O dono não percebia que seu computador era usado pelo criminoso.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 05 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 06 Presidente do PT critica privatizações ...
- 07 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados





