Escolas discutem uso da internet e dão orientação
As escolas também discutem o uso da internet em sala de aula. O Colégio Santo Américo, por exemplo, libera a internet para os alunos, mas faz o controle dos sites visitados. "Também oferecemos palestras com um escritório de direito eletrônico", diz a diretora pedagógica Elenice Lobo.
No Colégio Bandeirantes, os alunos fazem parte de uma rede social interna, na qual discutem temas sobre a internet e tiram dúvidas. "Para os alunos menores, do sexto ano, discutimos vírus e segurança da informação", conta a coordenadora de tecnologia educacional do colégio, Cristiana Mattos Assumpção.
No Vértice, a cada bimestre a escola reserva um dia para que os alunos acessem a internet. "Nesses dias, os conceitos de segurança são expostos para os alunos", afirma a professora de informática Cristina Lellis. No Colégio Renovação, na Saúde, zona sul, os alunos refletem sobre o impacto do consumo. "Devemos fazer uma conscientização constante", diz a vice-diretora Cláudia Baratella. / L.C. e L.G.G.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 07 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados







