Ferrari aposta no calor em Monza para voltar a vencer na Fórmula 1
Baixa temperatura na Bélgica prejudicou escuderia que, em casa, espera diminuir distância para Red Bull
MONZA - Ao contrário do clima frio e chuvoso do último GP, na Bélgica, a previsão meteorológica indica que o calor que faz em Monza - nesta quarta a temperatura chegou a 29 graus - prosseguirá até domingo, data do GP da Itália, 13.º do calendário. Por isso, já no circuito de Spa-Francorchamps Fernando Alonso, da Ferrari, comentou esperar rendimento bem melhor do carro diante da torcida italiana.

Felipe Massa confirmou o otimismo de Alonso: "A baixa temperatura em Spa aumentou nossos problemas de aquecimento dos pneus. Agora em Monza vamos correr com os mesmos pneus (médios e macios), mas felizmente sob muito mais calor". Na Bélgica, Alonso foi quarto e Massa, oitavo.
Vários pilotos já se manifestaram a respeito de como deverão ser as 53 voltas na pista mais veloz do calendário, domingo. E dentre todas as opiniões há um ponto em comum: "Assistiremos a muitas ultrapassagens", diz Massa. "Por causa da natureza de Monza (retas longas) e por termos duas seções no traçado para uso do flap móvel (DRS)."
A Ferrari foi muito bem no GP da Itália do ano passado. Venceu com Alonso, autor da pole também, e teve Massa no pódio. "Como todos, vamos ter uma versão aerodinâmica voltada para a baixa necessidade de pressão da pista, com aerofólios pequenos", explica Massa. Poder passar por cima das zebras, lembrou, é essencial para um bom tempo nos 5.793 metros de Monza. "Em especial na classificação."
CONTRA A RED BULL
Se existe um GP em que Ferrari, McLaren e Mercedes podem quebrar a série extraordinária de 12 pole positions da Red Bull este ano é o da Itália. "Vamos para o que parece ser a pior pista para nós", afirmou Mark Webber, em Spa, depois de terminar em segundo.
É por essa razão que a Red Bull será o time que mais novidades vai apresentar no seu carro, a fim de tentar torná-lo mais rápido também nos traçados onde se exige menor pressão aerodinâmica.
Bruno Senna vai disputar seu segundo GP pela Renault. "Sinto-me muito mais seguro para Monza. Aqui tudo é novidade para mim", comentou em Spa. Ontem, sua equipe anunciou quatro novos investidores, três deles negociados no Brasil: Embratel, Gillette e OGX, companhia de óleo e gás natural. O outro é o laboratório farmacêutico inglês Auden McKenzie.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/lutas
Cigano ainda campeão, e Pezão massacrado; assista à coletiva do UFC 146
-
/lutas
Cigano cumpre promessa, nocauteia Mir no 2º round e segue como campeão do UFC
-
/nba
VÍDEO: Rondo brilha, Celtics eliminam Sixers e pegam Heat na final do Leste
- /flamengo
-
/futebolinternacional
Próximo adversário do Brasil, Estados Unidos goleiam Escócia em amistoso
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 04 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 05 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 06 Governo já discute redução de superávit ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 09 Empreendedores criam software que ajuda ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
27/05 Agora
Júnior Cigano x Frank Mir
MMA | UFC 146
Globo -
27/05 05h20
Etapa da Suíça
Remo | Copa do Mundo
SporTV 2 -
27/05 06h00
Primeira rodada
Tênis | Roland Garros
ESPN -
27/05 07h00
Barcelona x Valencia
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
27/05 08h00
Etapa da Suíça
Remo | Copa do Mundo
SporTV 2
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










