ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Filhos querem ver prontuário de Tancredo

09 de fevereiro de 2012 | 3h 09
BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

Os filhos do presidente Tancredo Neves querem ter acesso a informações sobre a doença e o atendimento médico a que ele foi submetido em 1985. A família entrou com pedido de habeas data na Justiça Federal de Brasília para que os Conselhos Federal e Regional de Medicina do Distrito Federal entreguem todas as sindicâncias, inquéritos ético-disciplinares, documentos e depoimentos dos médicos a respeito do atendimento a Tancredo.

O acesso à documentação poderá revelar responsabilidades médicas no atendimento prestado desde o primeiro diagnóstico da doença, em Brasília, até a confirmação da morte, em São Paulo.

Tancredo foi internado em 14 de março de 1985, na véspera da posse. Em seu lugar assumiu o vice, José Sarney. Ele morreu aos 75 anos, em 21 de abril, vítima de infecção generalizada.



Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família

  • Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família
  • Ministros anunciam 12 vetos ao texto do Código Florestal
  • Calçadas e árvores fazem a diferença entre as cidades