Para Dunga, resultado normal
Alguns jogadores comemoram o empate; outros, lamentam
Os jogadores do Brasil se dividiram ao analisar o empate por 1 a 1 diante do Equador. Alguns, como o goleiro Julio Cesar, lamentaram o resultado. Outros, como Júlio Baptista, autor do único gol brasileiro, celebraram o ponto conquistado em Quito. Já o técnico Dunga fez uma avaliação sucinta: "Foi um resultado normal."
O técnico elogiou a atuação equatoriana e lembrou que o adversário está acostumado a jogar na altitude de Quito. "Pegamos uma equipe que sabe se aproveitar bem da bola, com velocidade e acerto no passe. É lógico que ficamos com o gostinho da vitória, porque saímos na frente." Dunga lembrou que o Brasil poderia ter ampliado o resultado logo após ter marcado o gol, com Luis Fabiano - o atacante acertou a trave.
O goleiro Julio Cesar, contudo, não gostou do empate, apesar de ter se cansado de salvar o Brasil nas diversas investidas do Equador. "Foi um castigo para todos nós, não só comigo. Queríamos muito essa vitória", disse o goleiro. Das inúmeras defesas que realizou, Julio Cesar garantiu que a intervenção mais difícil foi a que precedeu o gol de Noboa, aos 44 minutos do segundo tempo. "Foi justamente naquele lance. Fiz uma boa defesa, mas infelizmente (no rebote) tinham dois brasileiros e a bola caiu no pé do equatoriano."
Júlio Baptista, entretanto, comemorou o resultado conquistado em Quito. O jogador da Roma entrou na etapa final, para substituir um Ronaldinho Gaúcho pouco efetivo. Acabou premiado com o gol que quase deu a vitória ao Brasil. "Já sabíamos de toda a dificuldade que iríamos enfrentar. Não é fácil jogar aqui. Por isso, acho que foi um resultado bastante positivo."
DESORGANIZAÇÃO
O equatoriano é um povo simpático, acolhedor e recebeu com boa vontade os brasileiros para o confronto de ontem. Mas, no quesito organização, os anfitriões escorregaram e causaram problemas, sobretudo, para os jornalistas.
Além de fazer os profissionais esperarem por cerca de uma hora para entregar as credenciais, os responsáveis pelo evento não reservaram local para os repórteres da imprensa escrita do Brasil no Estádio Atahualpa.
Depois de discussões, resolveram levá-los para o meio da torcida do Equador, algo nada adequado, principalmente com a lotação das arquibancadas, que receberam 37 mil torcedores - todos os ingressos postos à disposição foram vendidos. Não houve solução: os jornalistas acabaram assistindo ao confronto pela televisão da sala de imprensa. Os profissionais de TV também não tiveram vida fácil. Um cinegrafista brasileiro chegou a ser agredido por um segurança.
A arena da capital equatoriana tem condições limitadas para receber um jogo de grande porte. Por isso, para evitar incidentes como os de ontem, os dirigentes da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) precisariam ter se preparado melhor.
Siga o @estadao no Twitter
Notícias ESPN
-
/copadomundofifa
Ministro do Esporte se diz satisfeito com obras em Curitiba para Copa de 2014
-
/palmeiras
Além de Wesley, Frizzo cogita mais reforços para o Palmeiras
- /pontapeinicial
-
/nba
Seattle sonha em voltar para NBA, e Sacramento pode ficar sem equipe
-
/cruzeiro
Após cirurgia, Wallyson quer estar 100% para ser titular no Cruzeiro
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Programação da TV
-
13/02 Agora
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 17h45
Siena x Roma
Futebol | Campeonato Italiano
ESPN Internacional -
13/02 19h00
Rio de Janeiro x São Bernardo
Vôlei | Superliga Feminina
SporTV -
13/02 19h00
Tênis | Brasil Open
BandSports e SporTV 2 -
13/02 22h30
Washington Capitals x San Jose Sharks
Hóquei | NHL
ESPN Internacional
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados







