Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > São Paulo
Início do conteúdo

Passageiros da Linha 7-Rubi são beneficiados

17 de janeiro de 2012 | 3h 03
O Estado de S.Paulo

Se a perda de uma estação de integração como a Luz prejudica os usuários da Linha 10-Turquesa da CPTM, quem é passageiro da Linha 7-Rubi (que liga a Luz a Jundiaí) poderá sentir na mudança uma medida positiva.

Até agosto, os passageiros dessa linha tinham de dividir espaço com usuários da Linha 11-Coral na plataforma central da Estação da Luz. A Coral é a linha mais superlotada da CPTM e era comum ver cenas de empurra-empurra quando as composições dos dois ramais estavam fazendo embarque e desembarque.

Sem os trens do ABC, a CPTM decidiu dividir o fluxo de passageiros da Linha 7-Rubi. A plataforma 1, que antes era usada só pela Linha 10-Turquesa, a partir de agora atenderá a Linha 7-Rubi. Assim, o embarque será em uma plataforma e o desembarque, em outra.

O mesmo esquema de embarque e desembarque ocorre na Linha 10-Turquesa, na Estação Brás. Na Luz, as pessoas saíam e entravam nos trens para o ABC na mesma plataforma. No Brás, as duas operações ocorrem em plataformas diferentes, o que traz um pouco mais de conforto para os usuários. / B.R.



Siga o @estadao no Twitter

Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade

  • Bastidores da imagem: O choro de Dilma na Comissão da Verdade
  • CPI do Cachoeira avança pouco e, no futebol, torcedores paulistas sofrem muito
  • Repórter do "Estado" comenta vetos ao novo Código Florestal