Prêmio da Poltrona
Melhores 2008: Blog premiará produções brasileiras
Um dos mais populares blogs que cobrem televisão no Brasil, o Poltrona TV (www.poltrona.tv) inaugura este ano uma premiação disposta a apontar as melhores produções brasileiras em exibição na televisão paga e aberta. Os ganhadores receberão troféu e certificado do prêmio.
São nove categorias ao todo, como melhor programa infantil e melhor talk show. "No Brasil, as premiações sobre TV focam muito em novelas, então quis abrir mais o leque", diz o editor do blog, o jornalista Ale Rocha.
Cada categoria tem três finalistas. Melhor série, por exemplo, está entre Alice (HBO), A Grande Família e Ó Paí, Ó - ambos da Globo. Já em melhor musical ou variedades, surgem Altas Horas (Globo), Pé na Rua (Cultura) e Urbano, do Multishow.
A premiação tem uma média de 200 votos por dia. A votação acontece até o dia 19, e os vencedores serão anunciados em 5 de janeiro. Ale diz que está bancando o prêmio de seu próprio bolso. "Quero ter um reconhecimento de nicho. Blogs ainda são novidade para todo mundo e meu público é diferenciado: 70% são homens entre 18 e 34 anos, que têm banda larga em suas casas."
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados





