TCU apura irregularidades em obra da Vila Pan-Americana
O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou, ontem, que vai instaurar tomada de contas especiais (uma espécie de auditoria) para apurar indícios de irregularidades no contrato entre o Ministério do Esporte e a Fast Engenharia, responsável pela construção da estrutura temporária da Vila Pan-Americana dos Jogos do Rio, em 2007.
O TCU convocará Gonçalves e Rafael Barbosa, da secretaria executiva da pasta, para que justifiquem a celebração do convênio por valor superior ao orçado, alteração da programação de execução e não verificação dos objetos do contrato.
Luiz Custódio Orro Freitas e Ricardo Leyser Gonçalves, envolvidos na execução do contrato entre o Ministério e a Fast, terão de apresentar defesa ou devolver R$ 22.454.151,33 em 15 dias. Vale recurso. O TCU também apontou possíveis erros na aplicação do convênio entre a pasta e o governo do Rio.
O Ministério do Esporte informou que "os questionamentos feitos pelo TCU serão devidamente esclarecidos", porém não antecipou as justificativas. A pasta já bloqueou os recursos destinados ao pagamento dos contratos investigados.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 04 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 07 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Programação da TV
-
12/02 Agora
País de Gales x Escócia
Rúgbi | 6 Nacions
ESPN -
12/02 Agora
Nice x PSG
Futebol | Campeonato Francês
SporTV -
12/02 Agora
Aston Villa x Manchester City
Futebol | Campeonato Inglês
ESPN Brasil -
12/02 14h30
Colonia x Hamburgo
Futebol | Campeonato Alemão
Esporte Interativo -
12/02 15h00
Cajasol x Real Madrid
Basquete | Liga Espanhola
BandSports
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados






