Tudo indica que a Ferrari vai sofrer na Malásia
KUALA LUMPUR
As variáveis em uma corrida de Fórmula 1 são tantas que, de repente, na prova de Sepang, amanhã às 5 horas de Brasília, Fernando Alonso e Felipe Massa se aproveitam de uma condição favorável, como a estratégia certa, e até mesmo vençam o GP da Malásia. Mas se a realidade da Ferrari prevalecer, a prova seguir seu curso normal, os dois deverão terminar as 56 voltas bem frustrados.
Ontem, após os dois treinos livres, Alonso e Massa compreenderam o que já suspeitavam após a prova de Melbourne, dia 27: o modelo 150.º Italia da Ferrari é bem mais lento que o RB7 da Red Bull e o MP4/26 da McLaren.
A expressão de Alonso e Massa, na sala de entrevistas, refletia com perfeição o seu estado de espírito. E o da escuderia. Depois de três horas de treinos livres na pista malaia, sob calor intenso, o espanhol registrou o nono tempo, a 1,7 segundo de Mark Webber, da Red Bull, o mais rápido, e Massa, o sexto, a 1,2.
Com ar até um tanto irritado, Alonso comentou: "Tivemos uma pré-temporada excelente, mostramos elevada resistência, mas entendemos agora não ter referência precisa da nossa velocidade", disse.
Velocidade. "A diferença deles para nós está muito grande", afirmou Massa, assustado. "Teremos um fim de semana difícil." O pior é que Alonso não reclamou do carro. "Não é ruim, em absoluto, o que lhe falta, em comparação a Red Bull e McLaren, é velocidade." Na abertura do Mundial, na Austrália, o entusiasmo da equipe italiana com os convincentes treinamentos na pré-temporada caíram por água por causa de Red Bull e McLaren mostrarem-se muito mais velozes. Alonso e Massa justificaram o fraco rendimento, em Melbourne, com a baixa temperatura, 17 graus a do asfalto, o que fazia seus pneus trabalharem abaixo dos 95 graus recomendados pela Pirelli. Mas na Malásia, ontem, o asfalto atingiu 50 graus e a Ferrari foi, da mesma forma, bem mais lenta. O discurso de Alonso é de resignação: "Temos um longo trabalho pela frente. O campeonato é extenso". Explicou o problema maior do 150.º Italia: "Falta de aderência para poder ser mais rápida".
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/lutas
Cigano cumpre promessa, nocauteia Mir no 2º round e segue como campeão do UFC
- /flamengo
-
/futebolinternacional
Próximo adversário do Brasil, Estados Unidos goleiam Escócia em amistoso
-
/lutas
Pezão vacila, tem rosto aberto por cotovelada e estreia nocauteado por Velasquez
-
/lutas
No card mais pesado da história, 'gordinho' nocauteia e atribui vitória à comida
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 04 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 05 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 06 Governo já discute redução de superávit ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 09 Empreendedores criam software que ajuda ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
27/05 Agora
Júnior Cigano x Frank Mir
MMA | UFC 146
Globo -
27/05 05h20
Etapa da Suíça
Remo | Copa do Mundo
SporTV 2 -
27/05 06h00
Primeira rodada
Tênis | Roland Garros
ESPN -
27/05 07h00
Barcelona x Valencia
Basquete | Liga Espanhola
BandSports -
27/05 08h00
Etapa da Suíça
Remo | Copa do Mundo
SporTV 2
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










