Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Classificados
Você está em Notícias > Internacional
Início do conteúdo

Secretário de Justiça dos EUA volta ao trabalho após desmaio

Michael Mukasey, de 67 anos, desmaiou durante palestra na quinta; levado a hospital, ele passou por exames

21 de novembro de 2008 | 17h 17
Agência Estado e Associated Press

O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Michael Mukasey, a mais alta autoridade do país no sistema judicial americano, passou por um check-up em um hospital nesta sexta-feira, 21, e já voltou ao trabalho, informou a porta-voz da autoridade. Mukasey desmaiou durante uma palestra na noite de quinta. A porta-voz Gina Talamona, do Departamento de Justiça, disse aos repórteres que Mukasey, de 67 anos, passou a noite no Hospital da Universidade George Washington, mas na manhã desta sexta-feira já estava pronto para voltar ao trabalho.

 

Veja também:

Secretário de Justiça dos EUA desmaia em discurso

 

"Não existe indicação de que ele tenha sofrido um derrame ou qualquer incidente relacionado ao coração", disse Talamona, na porta do hospital. Talamona notou que Mukasey teve uma dia muito ocupado na quinta-feira, antes de ir a um hotel em Washington onde faria a palestra durante reunião da Sociedade Federalista, um grupo conservador americano.

 

Durante a palestra, ele começou a babar e a repetir as palavras e depois começou a cair, quando foi segurado por pessoas que estavam perto. Um ex-juiz federal, Mukasey virou advogado-geral, ou secretário de Justiça, em 2007, indicado pelo presidente George W. Bush para substituir Alberto González.