4,3 milhões de sudaneses precisam de ajuda alimentar, diz ONU
Segundo entidade, colheitas no país foram pífias em 2009 e alta nos preços prejudica acesso à comida
O Programa de Alimentos da ONU (PMA) disse que aproximadamente 4,3 milhões de pessoas no necessitam de ajuda alimentar no sul do Sudão por conta das secas, da alta dos preços e das disputas tribais.
No ano passado, o número de sudaneses que necessitava de ajuda alimentar na região era de um milhão.
Segundo a porta-voz do PMA, Emilia Casella, a primeira safra de 2009 não foi aproveitada em diversas áreas e a segunda, em novembro, também deu poucos resultados. A porta-voz diz que muitas pessoas tiveram de vender seus pertences e seu gado a preços muito baixos.
Emilia disse que o apelo para a melhora das condições alimentares para a região foi feita junto com o Ministério da Agricultura do Sudão. O PMA diz que 2,500 pessoas morreram por conta da violência na região e outras 350 mil tiveram que deixar suas casas.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 05 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 06 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
- 07 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 08 PT e PSB articulam aliança com aval de ...
- 09 Marcos Valério é condenado mais uma vez, ...
- 10 Irã acusa Israel de planejar atentados ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados



.jpg)




