Árabia Saudita retira monitores da Síria, pede apoio mundial
A Arábia Saudita vai retirar seus monitores da Síria, alegando que a missão não conseguiu dar fim aos dez meses de derramamento de sangue no país, e apelará à comunidade internacional para que se faça "toda a pressão possível" para que Damasco interrompa a violência.
"Meu país vai retirar seus monitores porque o governo sírio não executou nenhum dos elementos do plano da resolução árabe", declarou o príncipe Saud al-Faisal em um encontro no Cairo de ministros do Exterior árabes.
"Estamos pedindo à comunidade internacional que assuma essa responsabilidade e que inclua nossos irmãos de países islâmicos e nossos amigos da Rússia, China, Europa e Estados Unidos", acrescentou o ministro, pedindo pressão para forçar a Síria a aderir ao plano de paz árabe.
(Reportagem de Yasmine Saleh)
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados









