Barão das drogas mexicano é morto pela Marinha
Duzentos soldados da Marinha mexicana fizeram buscas num complexo de apartamentos de alto padrão e matou um famoso chefe do cartel das drogas num tiroteio que durou duas horas. Essa é uma das maiores vitórias obtidas pelo governo do presidente Felipe Calderón na guerra contra o tráfico.
Arturo Beltran Leyva - o "chefe dos chefes" - e três integrantes do seu cartel foram mortos no tiroteio na cidade de Cuernavaca, ao sul da Cidade do México, segundo um comunicado da Marinha. Um quinto membro do cartel cometeu suicídio durante a troca de tiros.
Beltran Levya era um dos cinco irmãos em que se dividiu o cartel de Sinaloa há vários anos e aliou-se aos Los Zetas, um grupo de ex-soldados contratados pelo cartel do Golfo. Acredita-se que a separação dos irmãos alimentou grande parte do derramamento de sangue dos últimos anos. As informações são da Associated Press.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








