Cinco militantes e dois soldados morrem no Casaquistão
Um confronto nas cercanias da capital comercial do Casaquistão deixou cinco militantes e dois soldados do governo mortos, disseram promotores neste domingo, em uma violência que pode irritar as autoridades no momento em que tentam conter um aumento da atividade islâmica e de outros militantes no país.
O confronto ocorreu quando os serviços de segurança da vila de Boraldai encontraram suspeitos procurados pelo assassinato no mês passado de dois policiais em Almaty, disse a Procuradoria Geral em um comunicado.
Autoridades não forneceram o nome do grupo nem deram sua afiliação, mas disseram que estavam armados e planejando ataques em Almaty.
O confronto se encaixa em um padrão de violência relacionada a islâmicos, em que mais de 30 pessoas foram mortas neste ano no Casaquistão. As informações são da Associated Press.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








