Congresso convoca 'penetras da Casa Branca' para depor
Casal que tirou fotos com Obama e Biden em jantar de gala terá de falar sobre como burlou segurança
O Comitê de Segurança Nacional da Câmara de Representantes dos EUA aprovou na quarta-feira, 9, o envio de uma intimação ao casal que entrou sem convite na Casa Branca durante um jantar oficial no dia 24 de novembro.

Por 26 votos a três, o Comitê aprovou a medida que fará com que Michaele e Tareq Salahi, que não compareceram a uma audiência convocada na última semana, tenham de depor sobre a invasão.
Eles receberam um prazo que termina em 20 de janeiro para testemunhar sobre como burlaram a segurança e entraram sem convite em um jantar de gala da Casa Branca.
Antes de aprovar a citação judicial, o presidente do Comitê, o democrata Bennie Thompson, disse que se o casal não comparecer até a data determinada, "serão apresentadas acusações criminais".
Os dois penetras, que desejam participar de um programa de "reality show", deixaram-se fotografar e conversaram com o presidente Barack Obama, o vice-presidente Joe Biden, e com o chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emmanuel.
O advogado dos Salahi enviou uma carta na terça-feira ao Comitê manifestando que seus clientes invocarão a Quinta Emenda da Constituição americana, que lhes protege da autoincriminação, para se negarem a depor.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 09 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








