Costa Rica confirma primeira morte por gripe suína
Esta é a primeira morte provocada pela doença fora do continente norte-americano
A ministra da Saúde da Costa Rica, María Luisa Avila, confirmou neste sábado a primeira morte pela influenza A (H1N1) no país. Há na Costa Rica, até agora, oito casos confirmados da doença. O paciente que morreu é um homem, de 53 anos, e faleceu por complicações de uma enfermidade pulmonar que ele já possuía, segundo a ministra. A vítima também era portadora de diabetes.
Veja também:
Mapa: veja como a gripe está se espalhando
Entenda a gripe suína: perguntas e respostas
Infectologista esclarece cuidados que serão tomados
Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo
'Meios de transportes facilitam a propagação'
Folheto oficial do Ministério da Saúde
Esta é a primeira morte provocada pela doença fora do continente norte-americano, que concentra a maior quantidade de casos da doença, que já infectou amis 3 mil pessoas no mundo, causando mais de 50 mortes.
Não foi revelado o nome do homem nem o hospital em que ele estava internado. Segundo o jornal La Nación, tratava-se de um paciente do Hospital Calderón Guardia, da capital San José. O diário afirma que a vítima tinha a profissão de músico. A influenza A (H1N1), até então conhecida como gripe suína, foi rebatizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoSaude no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Japão mobiliza 900 soldados para ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








