Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Internacional
Início do conteúdo

Deputada baleada em janeiro no Arizona volta à Câmara dos EUA

Gabrielle Giffords compareceu ao Congresso por ocasião da votação do acordo econômico

01 de agosto de 2011 | 20h 55
Associated Press


Deputada, no centro da foto, é aplaudida por colegas

WASHINGTON - A deputada democrata Gabrielle Giffords retornou nesta segunda-feira, 1º, ao Congresso dos Estados Unidos pela primeira vez desde que foi baleada durante um evento eleitoral em janeiro. A congressista voltou às atividades por ocasião da votação do acordo para a elevação do teto para a dívida.

Gabrielle foi rodeada pelos seus colegas, que a cumprimentaram e a aplaudiram poucos momentos antes de a Câmara dos Deputados aprovar o acordo fechado entre republicanos e democratas.

Gabrielle, deputada pelo Estado do Arizona, foi baleada da cabeça em janeiro, quando um ativista do partido opositor abriu fogo dentro da loja onde ocorria o evento do qual a congressista participava. Desde então a democrata tem passado por um tratamento intensivo e gradualmente recuperado as capacidades psicomotoras.