Espanha prende dois supostos membros do ETA
Dois supostos membros do Pátria Basca e Liberdade (ETA) foram presos menos de 24 horas após o grupo separatista anunciar um cessar-fogo permanente, informou hoje o Ministério do Interior da Espanha.
Um dos suspeitos é especialista em computadores e foi preso em uma operação conjunta com a polícia francesa na cidade de Ciboure, na França, disse um funcionário do ministério. A namorada dele foi detida no povoado costeiro de Zarautz, no lado espanhol da fronteira.
As prisões sugerem que o governo espanhol não abandonará seus esforços contra o ETA, apesar do cessar-fogo decretado ontem pelo grupo. O primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero e o ministro do Interior se negaram a negociar e disseram que o anúncio do ETA não é suficiente, pois é preciso que ocorra a dissolução do grupo. As informações são da Associated Press.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








