EUA criticam mortes de americanos no Afeganistão
O Pentágono descreveu hoje como "inaceitável" o assassinato de dois conselheiros militares dos Estados Unidos em Cabul e pediu às autoridades afegãs que protejam melhor as forças de coalizão e controlem a violência.
"Esse ato é inaceitável, e os EUA o condenam da maneira mais forte possível", disse George Little, porta-voz do Secretário da Defesa, Leon Panetta. Ele acrescentou que o ministro da Defesa afegão, Abdul Rahim Wardak, telefonou a Panetta para pedir desculpas pelas mortes.
Um tiroteio que ocorreu dentro do Ministério do Interior na Capital Cabul, nesta manhã, deixou dois consultores norte-americanos mortos. O fato aconteceu no quinto dia de protestos em todo o país pela queima de exemplares do Alcorão em uma base militar dos EUA. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 ‘Você corre atrás do sonho, mas não ...
- 04 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 05 Corinthians figura entre os 25 em valor da ...
- 06 Mantega teme desaceleração no investimento ...
- 07 Para petistas, Marta ficará distante da ...
- 08 STJ nega pedido de liberdade a Carlinhos ...
- 09 Não vai ter nenhum aumento de combustíveis, ...
- 10 Vaccarezza diz que enviou mensagem a Cabral ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








