EUA venderão caças à Arábia Saudita, diz Casa Branca
Acordo ajudaria Washington a manter empregos e daria impulso à economia americana
HONOLULU - A Casa Branca informou nesta quinta-feira, 29, que o fechamento de um acordo de US$ 29,4 bilhões para venda de jatos de caça fabricados pela Boeing para a força aérea da Arábia Saudita ajudaria a manter mais de 50 mil empregos nos Estados Unidos e daria um impulso de US$ 3,5 bilhões à economia americana.

O porta-voz da Casa Branca Josh Earnest disse que o acordo do governo inclui a produção de 84 aeronaves novas e reforma de 70 já existentes, assim como munições, peças de reposição, treinamento, manutenção e logística.
"Este acordo reforça a forte e duradoura relação dos Estados Unidos com a Arábia Saudita, e demonstra o comprometimento dos EUA com uma capacidade de defesa saudita forte, um componente chave para a segurança regional", disse Earnest em discurso feito no Havaí, onde o presidente Barack Obama está de férias.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








