Fiocruz doa 40 toneladas de medicamentos ao Haiti
O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fiocruz doou 40 toneladas de medicamentos às vítimas do terremoto no Haiti. O carregamento foi entregue ao Ministério da Saúde, que enviará o material ao país caribenho.
Foram disponibilizados kits com 24 medicamentos, entre antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, sais para reidratação oral e escabicidas (utilizados no combate à sarna). Parte do carregamento já saiu de Farmanguinhos. O material está agora na transportadora, para ser embarcado para o Haiti.
De acordo com a Fiocruz, os medicamentos fazem parte do estoque estratégico do Instituto e não prejudicam o atendimento às demandas da população brasileira. "A tragédia no Haiti teve proporções inimagináveis. Se podemos ajudar nossos irmãos haitianos, temos que fazer isso", disse o diretor de Farmanguinhos, Hayne Felipe.
Em janeiro de 2009, Farmanguinhos participou da doação de 4,71 toneladas de medicamentos para a população que permanece na Faixa de Gaza. A lista incluiu 10 mil envelopes de sais para reidratação oral e 4,36 toneladas de medicamentos para hipertensão arterial, entre outros produtos.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 07 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 08 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








