Governo do Irã vai criar agências para estimular casamentos
Rede de agências vai aconselhar jovens sobre como encontrar parceiro ideal.

O governo do Irã vai implantar uma rede de agências para auxiliar os jovens a encontrarem parceiros para se casar.
As agências vão aconselhar os jovens sobre o modo como se encontrar os parceiros ideais para o matrimônio.
Segundo o correspondente da BBC em Teerã, Jon Leyne, achar um parceiro para se casar no Irã é complicado, na medida em que há diversas limitações em relação a encontros sociais entre homens e mulheres.
A maioria dos casamentos no Irã não é exatamente arranjada, mas os parentes normalmente se incumbem de apresentar os possíveis pretendentes.
Há inclusive organizações "casamenteiras" privadas, que funcionam na verdade como facilitadoras de encontros e são normalmente dirigidas por religiosos.
Nível educacional
O governo usou o aniversário do casamento de Ali, o primeiro imã xiita, com Fátima, a filha do profeta Maomé, para anunciar várias medidas para estimular a instituição do casamento.
Além dos centros que vão aconselhar os jovens sobre como acharem o parceiro ideal, bancos também vão oferecer mais empréstimos para o pagamento de casamentos.
Muitas iranianas reclamam das dificuldades de se arranjar um marido com seu nível de educação, em um momento em que 60% dos alunos das universidades do país são mulheres.
Segundo o correspondente da BBC, mesmo com as restrições da República Islâmica, muitos jovens continuam trocando números de telefones para conseguir encontros, que algumas vezes são considerados ilegais.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








