Inundações deixam 20 mortos no Casaquistão
Cerca de 60 casas foram destruídas por enxurradas, provocadas pelo degelo e pelas chuvas
Pelo menos 20 pessoas morreram em uma aldeia no sudoeste do Casaquistão em consequência das inundações provocadas pelo degelo da primavera e pelas chuvas que atingem a região, informaram as autoridades do país.
No total, 60 casas foram destruídas pelas águas na província de Almaty, disse à agência russa Interfax um porta-voz do Departamento de Emergência local.
A fonte explicou que o degelo e as chuvas provocaram a ruptura de uma represa em um reservatório, e várias aldeias ficaram alagadas. Os moradores tiveram que ser retirados desses locais.
A inundações obrigaram a suspensão do tráfego ferroviário e o fechamento de várias estradas na região.
O presidente do Casaquistão, Nursultan Nazarbayev, ordenou a criação de um comissão governamental para enfrentar a situação de emergência e socorrer os desabrigados.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








