Líder do Hezbollah ataca Israel e líderes árabes
O líder do grupo militante Hezbollah, Hassan Nasrallah, aumentou o tom da retórica anti-Israel. Ele afirmou que o país não pode destruir o Hamas, grupo militante que controla a Faixa de Gaza, e que Israel sofreria outra derrota se decidisse atacar o Líbano. Nasrallah também criticou os líderes árabes por mediarem um cessar-fogo com os israelenses, ao invés de ficarem ao lado dos palestinos envolvidos no conflito.
Em um discurso veiculado por emissoras árabes, Nasrallah afirmou ainda que o Hezbollah confrontaria qualquer ofensiva que Israel possa lançar contra o Líbano. Os comentários representam uma escalada na retórica, pois antes o líder do Hezbollah apenas apoiou verbalmente os combatentes do Hamas na luta contra Israel. Há o temor de que possa aumentar a tensão também na fronteira norte israelense, onde está o Líbano.
Israel já advertiu o Hezbollah para que não inicie uma segunda frente de batalha, afirmando que retaliaria com violência qualquer investida do grupo. Em 2006, o país e o grupo travaram uma guerra no sul libanês.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 07 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 08 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








