Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Internacional
Início do conteúdo

Manifestantes e polícia voltam a se enfrentar no Cairo

Após tragédia que matou mais de 70 em estádio, manifestantes pedem que generais deixem o poder

05 de fevereiro de 2012 | 12h 48
EDUARDO MAGOSSI - Agência Estado

Veja também:
link VÍDEO: Massacre no Egito teve motivação política
link Conselho egípcio quer antecipação das eleições
link ESPECIAL: A lenta agonia de Hosni Mubarak
link MAPA: A revolta que abalou o Oriente Médio

Manifestantes e a polícia voltaram a entrar em confronto neste domingo no Cairo, ainda em consequência da violência registrada durante a partida de futebol que matou 74 pessoas na última quinta-feira. Os manifestantes se revoltaram contra a falta de apoio dos militares do Egito para evitar a tragédia.

Centenas de policiais bloquearam ruas que levam até o Ministério do Interior, no centro da capital, e utilizaram gás lacrimogêneo para afastar os manifestantes, que atiravam pedras. Um muro de concreto foi construído pela polícia na rua, onde tiveram inícios os confrontos.

O Ministério da Saúde informou que, ontem, 12 pessoas morreram no Cairo e na cidade de Suez, após a violência que começou na quinta-feira. Os manifestantes foram para as ruas em todo o país na sexta-feira para pedir que os generais que governam o Egito deixem o poder imediatamente. Eles são acusados de semear o caos deliberadamente para justificar seu status no poder. As informações são da Dow Jones.