Morte de Kadafi poderia ser enquadrada como crime de guerra
Sob pressão internacional para esclarecer o caso, o CNT prometeu investigar
A morte do líder líbio, Muamar Kadafi, que foi capturado e morto por rebeldes em outubro, pode ter sido um crime de guerra, disse o procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luiz Moreno-Ocampo.
Veja também:
MAPA: A revolta que abalou o Oriente Médio
.jpg)
"Acho que o modo como o sr. Kadafi foi morto levanta suspeitas de... crimes de guerra", afirmou Moreno-Ocampo a repórteres.
"Acho que esse é um assunto muito importante. Estamos levando essa questão às autoridades nacionais e elas estão preparando um plano para uma estratégia abrangente de investigação de todos esses crimes", declarou.
Sob pressão internacional para esclarecer o caso, o Conselho Nacional de Transição na Líbia (CNT) prometeu investigar como Kadafi e seu filho Mo'tassim foram mortos.
O ex-líder foi visto sendo zombado, espancado e maltratado antes de morrer em circunstâncias definidas pelo CNT como uma troca de tiros.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados









