Nevascas castigam os Bálcãs pelo segundo dia seguido
Regiões inteiras da Europa Oriental e dos Bálcãs foram atingidas por pesadas nevascas pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, deixando dezenas de pessoas isoladas em carros e vários municípios sem eletricidade. Algumas áreas tiveram três metros de neve acumulada sobre o solo. Na Romênia, um trem com 123 passageiros descarrilou porque os dormentes da ferrovia estavam congelados. Pelo menos 10 voos com partida ou chegada em Bucareste foram cancelados na noite de quarta-feira e voos vindos de Munique, Tel-Aviv e Dubai foram desviados para outros aeroportos.
Na Romênia, socorristas tiveram que retirar 340 pessoas dos seus automóveis nas rodovias ao redor do país, disse nesta quinta-feira o primeiro-ministro Emil Boc. Funcionários da emergência romena disseram que 100 pessoas foram transportadas para a capital após terem ficado retidas pela neve nos seus automóveis em duas autoestradas perto de Bucareste. O ministro da Defesa, Gabriel Oprea, disse que 1.500 socorristas ajudaram a retirar neve das ruas e estradas no sul do país, numa operação que envolveu o uso de tanques e outros equipamentos militares. As autoridades disseram que 22 vilarejos e cidades ficaram sem eletricidade na Romênia. O cruzamento na fronteira com a Bulgária na cidade de Giurgiu foi fechado.
Na vizinha Bulgária, mais de 100 comunidades ficaram sem eletricidade e o trânsito foi interrompido pela neve em várias estradas. O porto búlgaro de Varna, no Mar Negro, foi fechado por causa das nevascas, disseram autoridades.
O centro e o sul da Sérvia também foram atingidos pelas nevascas. Muitos vilarejos ficaram isolados por causa da neve. A principal rodovia que liga a Sérvia à Macedônia, ao sul, está coberta de neve mas não chegou a ser fechada, disseram as autoridades.
As informações são da Associated Press.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








