ONU: Morte de civis no Afeganistão é recorde em 2011
A guerra no Afeganistão causou a morte de 3.021 civis em 2011, um nível recorde e que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior, segundo relatório divulgado neste sábado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O resultado marcou também o quinto ano seguido em que cresceu o número de civis mortos.
Ofensivas de grupos rebeldes mataram mais de três quartos das vítimas, com uma elevação significativa no número de mortos em ataques suicidas, afirma o relatório. Bombas à beira de estradas foram a principal causa das fatalidades, responsáveis por quase uma de cada três mortes.
Já as forças de segurança afegãs e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) causaram a morte de 410 civis no ano passado, cerca de 14% do total, conclui o relatório. As informações são da Associated Press.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








