Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Internacional
Início do conteúdo

Oposição sai na frente na eleição na Romênia

30 de novembro de 2008 | 18h 18
AE-AP - Agencia Estado

O Social Democrata, partido de oposição de esquerda, saiu na frente nas eleições parlamentares hoje na Romênia, segundo pesquisas de boca de urna divulgadas pela mídia local. Apesar das pesquisas indicarem vitória, os Sociais Democratas não deverão obter apoio suficiente para governarem sozinhos.

De acordo com uma pesquisa do instituto Insomar para a Realitatea TV, os Sociais Democratas, aliados do Partido Conservador, receberam 36% de apoio. A pesquisa de boca de urna do instituto CCSB para a rede Antena 3 aponta que o partido de esquerda recebeu 36,5% dos votos.

O Partido Liberal Democrata, de centro, do presidente Traian Basescu, ficou em segundo com 30,5% e 30,6%, respectivamente, nas pesquisas do Insomar e do CCSB. Já os Liberais, partido de centro-direita, do primeiro-ministro Calin Popescu, aparece em um distante terceiro lugar, com 20% dos votos.



Tópicos: Eleições, Romênia