Opositores invadem estúdios de TV estatal da Tailândia
Ativistas realizam protestos em Bangcoc nesta terça-feira para exigir a renúncia do governo
Cerca de 50 ativistas da aliança antigovernamental invadiram nesta terça-feira, 26, os estúdios do canal estatal de televisão tailandesa NBT, e tentaram interromper a programação como parte da série de protestos que planejam realizar em Bangcoc, para exigir a renúncia do governo.
Os manifestantes, a maioria deles vestida de preto e alguns carregando pedaços de paus e facas, foram detidos por agentes da polícia nos mesmos estúdios do canal.
A porta-voz da NBT, Surayont Hoontasan, indicou que, após ter acesso aos estúdios, vários dos membros do grupo gritaram que a ação era o "início do dia da revolução do povo".
A Aliança do Povo para a Democracia, organizadora dos protestos de rua que, em 2006, desembocaram no golpe de Estado que tirou do poder o primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, convocaram para terça-feira manifestações em diversos pontos da capital tailandesa.
O objetivo da aliança é forçar a queda do Governo do primeiro-ministro, Samak Sundaravej, veterano político da extrema-direita e considerado um aliado do deposto Shinawatra.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








