Polícia de Los Angeles prende suspeito de ligação com incêndios
Caros e garagens são incendiados na cidade desde a quinta-feira; 55 casos foram registrados
LOS ANGELES - A polícia de Los Angeles deteve uma pessoa suspeita de estar ligado a 55 incêndios, a maioria contra carros, em uma série iniciada na quinta-feira, informou o Corpo de Bombeiros da cidade nesta segunda-feira, 2. Durante o dia, vários casos foram relatados em Hollywood e nas áreas próximas, segundo as autoridades.

A pessoa foi detida horas depois de a polícia local divulgar um vídeo de um homem que, segundo as autoridades, testemunhas e câmeras de segurança localizaram próximo de vários lugares onde houve incêndios. "É muito cedo para especular se o suspeito é responsável por espalhar os incêndios", afirmaram os bombeiros. O vídeo divulgado pela polícia mostra um homem de aproximadamente 30 anos vestido de preto e usando rabo de cavalo.
Desde que os ataques começara, um total de 55 incêndios foram relatados, incluindo 45 na área de Los Angeles, nove em Hollywood e um em Burbank, afirmaram os bombeiros em sua página na internet. A maioria ocorreu em carros, com alguns se espalhando para garagens e casas.
Cleon Joseph, porta-voz da polícia, pediu que os moradores da cidade fiquem atentos a qualquer atividade suspeita. "Mantenham as luzes acesas, observem tudo À volta. Se virem algo suspeito, chamem a emergência", disse.
O comandante policial Andrew Smith afirmou que dezenas de detetives trabalharam durante a noite para colher evidências sobre os casos. "Os oficiais estão trabalhando sem interrupção. Temos centenas de pistas, dezenas de testemunhas e incontáveis evidências", declarou.
Ninguém ficou seriamente ferido nos incêndios registrados até o momento, mas um bombeiro sofreu ferimentos leves enquanto combatia chamas em um dos focos e uma outra pessoa se machucou na véspera do ano novo. Os bombeiros não sabem dizem como os incêndios começaram.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 08 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








