Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Internacional
Início do conteúdo

Presidente do Paquistão vai a Dubai em meio a crise militar

12 de janeiro de 2012 | 7h 52
REUTERS

O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, partiu para Dubai nesta quinta-feira em uma viagem de um dia que já estava programada, segundo fontes e um membro do partido governista, em meio à crescente tensão no país por causa do vazamento de um memorando em que os Estados Unidos buscam ajuda para evitar um golpe dos militares paquistaneses.

A tensão elevou a preocupação com a estabilidade do Paquistão, um aliado vital dos Estados Unidos - embora politicamente instável -, em sua tentativa de combater a militância islamista e levar a paz ao vizinho Afeganistão.

A viagem do impopular presidente ocorre quando as relações entre os militares e o governo civil se encontram em seu pior momento desde o golpe de estado de 1999.

(Por Qasim Nauman e Amena Bakr)