Primeiro-ministro canadense deve suspender Parlamento
O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, recebeu autorização para suspender o Parlamento, uma decisão que permite a ele adiar uma votação que poderia derrubar seu recém-instalado governo. Harper disse que a governadora-geral do Canadá, Michaëlle Jean, concordou, numa reunião realizada hoje, com seu pedido para que o Parlamento fique fechado até que ele possa apresentar um novo orçamento em janeiro.
A governadora-geral é a representante da rainha Elizabeth II da Inglaterra no Canadá. Se ela tivesse rejeitado o pedido, Herper seria obrigado a renunciar ou a enfrentar uma moção de censura da qual quase certamente sairia derrotado.
A medida não tem precedentes e vem à tona menos de dois meses depois de Harper ter conseguido a reeleição. A oposição acusa o chefe de governo de não possuir um plano sólido para recuperar a economia do país. As informações são da Dow Jones.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 02 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 05 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 06 Presidente do PT critica privatizações ...
- 07 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 08 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








