Queda de avião em Dubai mata dois
Boeing 747 da UPS se acidentou logo após levantar voo; autoridades acreditam em falha técnica
DUBAI - Um avião da companhia de carga UPS caiu nesta sexta-feira, 3, em uma área próxima a Dubai, nos Emirados Árabes, informaram as autoridades locais. Dois corpos foram retirados do local do acidente.
Há informações de que o avião teria caído sobre uma movimentada estrada a cerca de 10 quilômetros do aeroporto, mas a agência estatal de notícias WAM informou que a queda teria ocorrido em uma área não povoada. As fontes, que falaram sob condição de anonimato, não forneceram mais detalhes.
Segundo as autoridades aéreas de Dubai, o tráfego do aeroporto não foi afetado. O avião, um Boeing 747-700, viajava para Colônia, na Alemanha. A queda ocorreu pouco após a decolagem e acredita-se que tenha sido causada por falhas técnicas.
Uma testemunha citada pela televisão local disse que o avião estava em chamas no momento da queda. As autoridades confirmaram que a queda não causou vítimas além dos dois tripulantes.
As suspeitas de que a aeronave não era comercial se confirmaram quando a UPS confirmou por meio de comunicado que um de seus aviões se envolveu em um acidente em Dubai e que estava investigando para obter mais detalhes.
Em outubro de 2009, um Boeing 707 da Azza Transport, uma companhia sudanesa, caiu em um deserto perto de Dubai, deixando seis mortos. Desde então, a empresa foi proibida de operar no país.
Atualizado às 15h50
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








