Romney vence prévia no Maine após derrotas na semana
O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney recuperou-se após derrotas durante a semana em três Estados em sua campanha para ser o indicado do Partido Republicano à Casa Brasca, ao vencer, por uma leve vantagem, o caucus (assembleia eleitoral) de sábado no Estado do Maine.
Resultados da assembleia popular não-vinculante no Maine mostraram que o ex-governador de Massachusetts conseguiu 39 por cento do apoio, ou 2.190 votos, à frente do congressista texano Ron Paul, que tinha 36 por cento, ou 1.996 dos votos.
O ex-senador Rick Santorum e Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, que não fizeram campanha no Maine, conquistaram 18 por cento e 6 por cento dos votos, respectivamente.
O resultado no Maine representou uma boa vitória para Romney, que inesperadamente perdeu para Santorum nos Estados de Missouri, Minnesota e Colorado na terça-feira, gerando dúvidas sobre seu apelo para membros mais conservadores do partido.
Os republicanos buscam um candidato oficial para desafiar o atual presidente democrata Barack Obama nas eleições gerais de 6 de novembro.
Mais moderado do que rivais, Romney, ex-empresário do segmento de venture capital, tem lutado para convencer conservadores de que ele é um deles.
(Reportagem adicional de Steve Holland e, Washington)
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








