Sarah Palin vai renunciar ao governo do Alasca
A governadora do Alasca, Sarah Palin, anunciou na sexta-feira que vai renunciar ao cargo este mês e não vai se candidatar à reeleição.
"Não buscarei a reeleição", disse Palin em coletiva de imprensa, na qual revelou que vai transferir o governo do Estado ao vice Sean Parnell.
Palin foi a candidata a vice-presidente na chapa do candidato republicano John McCain no ano passado e injetou ânimo novo na base conservadora do partido. Correm especulações de que ela pode buscar tornar-se a candidata presidencial do Partido Republicano em 2012.
"Sabemos que podemos realizar mudanças eficazes fora do governo neste momento", disse ela.
Palin disse que sua decisão foi tomada após "muita oração e reflexão". Ela disse que não quer perder tempo com "esportes de sangue políticos" e citou as críticas públicas feitas a suas ações e sua família desde a campanha de 2008.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 07 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 08 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Em 2004, ministra admitiu ter feito ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








