Sobe para 32 os mortos em explosão em Bagdá
Um suicida explodiu um carro-bomba perto de onde passava a procissão de um funeral no sudeste de Bagdá nesta sexta-feira, matando pelo menos 32 pessoas - metade das quais policiais que faziam a segurança da marcha - e deixando 65 feridas.
Segundo a polícia, a explosão aconteceu às 11h (horário local) no bairro predominantemente xiita de Zafaraniyah, onde várias pessoas haviam se reunido para a cerimônia em homenagem a Mohammed al-Maliki, um corretor imobiliário morto junto com sua mulher e o filho um dia antes, no bairro de Yarmuk, a oeste de Bagdá.
Funcionários de hospitais confirmaram número de mortos. Em todo o Iraque, pelo menos 200 pessoas já foram mortas numa onda de ataques de insurgentes desde o início do ano. Os atos de violência após a saída dos militares norte-americanos do país, em 18 de dezembro, preocupam e há temores de que se transformem numa guerra civil.
Funcionários do Hospital Geral de Zafaraniyah, para onde a maioria dos mortos e feridos foi levada, disseram que a explosão foi tão forte que quebrou janelas e danificou paredes do hospital, ferindo uma enfermeira e quatro pacientes. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Siga o @EstadaoInter no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados








