À CPI, Dantas acusa chefe da Abin de arquitetar Satiagraha
Paulo Lacerda teria pedido a operação em 'represália' a um relatório contra ele divulgado pelo banqueiro
O dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, acusou nesta quarta-feira, 13, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, de esquematizar a Operação Satiagraha para prejudicá-lo. Segundo o depoimento do banqueiro à CPI dos Grampos, Lacerda, que é ex-chefe da Polícia Federal, teria pedido a operação em "represália" à divulgação de um relatório contra ele de responsabilidade do banqueiro. Neste relatório, constariam supostas contas no exterior de Lacerda.
Veja Também:
Protógenes disse que ia investigar filhos de Lula, diz Dantas
'Não tenho menor dúvida de que fui grampeado', diz Dantas
Entenda como funcionava o esquema criminoso
As prisões de Daniel Dantas
Juiz do caso Dantas nega ter autorizado grampo no STF
Segundo a CBN, a assessoria do diretor da Abin disse que as acusações são "infundadas" e que Lacerda quer rebatê-las na CPI.
Dantas disse ainda que descobriu a operação por uma jornalista, e que ela contou que Lacerda teria encomendado a operação contra ele.
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










