ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Aécio: Aprovação de Dilma dificulta discurso da oposição

19 de março de 2013 | 19h 21
RICARDO BRITO - Agência Estado

O senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira que a melhora na avaliação da presidente Dilma Rousseff "de forma alguma" dificultará a construção de um discurso da oposição. Pesquisa divulgada nesta manhã pela CNI/Ibope apontou um aumento de um ponto porcentual na aprovação do governo em relação ao levantamento anterior, de dezembro, alcançado o patamar de 63% da população que consideram o governo Dilma ótimo ou bom. Ao mesmo tempo, o levantamento apontou um aumento de 78% para 79% na aprovação do modo de Dilma governar e uma redução da fatia de quem desaprova, atualmente em 17%.

"Isso (os resultados da pesquisa) tem muito a ver com o sentimento momentâneo, talvez com algumas medidas de grande alcance popular tomadas pela presidente, e com o vigor da comunicação, da propaganda do governo", afirmou Aécio, na saída de um encontro em seu gabinete no Senado com o governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin. Para Aécio, "tudo tem seu tempo" e atualmente, na opinião dele, ainda não há um "debate eleitoral".

O pré-candidato do PSDB disse que é preciso se "preocupar em construir nosso discurso, nossa agenda para o país". E fez uma crítica à condução do governo Dilma. "Se hoje há essa avaliação, em boa parte é resultado de uma sensação de bem estar que ainda existe no Brasil, construída, em grande parte, por nós, a partir do controle da inflação, que por sinal começa a ameaçar e comprometer a renda das famílias", afirmou.




Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Economia entra de vez na pauta da corrida presidencial

  • Economia entra de vez na pauta da corrida presidencial
  • "Espero que a queda nas pesquisas não afete humor de Dilma", diz Aécio
  • Produtor calcula prejuízos em R$ 300 mil

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.