Bahia cria primeiro conselho de comunicação do País
Foi oficialmente criada, na manhã de hoje, em Salvador, o primeiro conselho de comunicação social do País, o do Estado da Bahia. A entidade tem a participação de 27 representantes do governo e das empresas e entidades de classe do setor no Estado e, de acordo com seu estatuto, tem "caráter consultivo e deliberativo".
Segundo o governador Jaques Wagner (PT) e o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida - presidente do conselho -, a entidade não tem intenção de controlar conteúdo de veículos de comunicação. "Liberdade de imprensa é garantida pela Constituição", afirma o governador. "Informação é um elemento fundamental em uma democracia verdadeira."
De acordo com Almeida, um dos focos do conselho é o fortalecimento do mercado de comunicação no Estado. "Por meio de várias ações, como o incentivo a veículos regionais e comunitários, vamos promover o crescimento do setor, para gerar mais empregos", afirma.
O presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, um dos representantes do conselho, também considera que o órgão não terá função de cerceamento da imprensa. "Não admitiremos que o conselho se constitua em embaraço à prática do jornalismo e da liberdade de expressão."
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










