Ciro é livre para fazer campanha como quiser, diz Dilma
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, desfiou longos elogios ao deputado federal Ciro Gomes (PSB) após o encontro com ele, hoje, em Brasília. No entanto, Dilma foi evasiva, assim como Ciro, ao explicar como e com qual intensidade será a participação dele na campanha. "Se ele quiser participar, ele vai participar da forma como ele quiser", disse. A petista afirmou ainda que deu a Ciro "absoluta liberdade para fazer o que quiser", disse a candidata, emendando, em seguida, que, segundo impressão dela, "Ciro vai fazer campanha lá no Ceará, a do Cid Gomes e a minha".
Dilma disse que é amiga de Ciro, com quem tem uma "relação muito forte". "Tem pessoas na vida que a gente nunca deixa de encontrar porque tem o pensamento muito parecido". "Ciro foi uma pessoal muito leal e corajosa na hora que a gente mais precisou, na hora mais difícil", completou, respondendo que o período difícil ao qual se referia foi o ano de 2005, quando estourou o escândalo do mensalão.
Ciro Gomes e Dilma Rousseff almoçaram juntos, hoje, no escritório político do PT no Lago Sul. Foi o primeiro encontro deles desde que Ciro aceitou desistir da disputa pelo PSB à Presidência. Ao deixar a casa, Ciro disse, mais cedo, que o apoio dele à campanha petista está garantido. "Meu partido tem apoio formal à candidatura de Dilma Rousseff, e eu sou disciplinado", disse. "Na medida em que minhas preocupações com o futuro do Brasil vão se revelando, vai aumentando meu entusiasmo", completou.
Notícias relacionadas:
- Planalto diz que boato de saída de Mantega é desserviço
- Presidente das Maldivas diz-se pronto para investigação
- Campanha no Rio chama atenção para risco de traumas ortopédicos no carnaval
- Com voto inédito de atletas, CBAt elege novo presidente
- ‘As florestas estão em seriíssimo risco’, diz ambientalista
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Mário Gobbi é novo presidente do ...
- 10 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










