'Estamos prontos para entrar na Rocinha a qualquer momento', diz Beltrame
Em entrevista à BBC Brasil, secretário de Segurança do RJ diz que prisão do chefe do tráfico no morro é 'quebra de paradigma'.

A polícia do Rio está pronta para ocupar a comunidade da Rocinha "a qualquer momento", mas ainda precisa "esperar mais alguns resultados" antes de dar início à operação, disse à BBC Brasil nesta quinta-feira o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.
Falando por telefone da Alemanha, onde se encontra em viagem, o secretário afirmou que a operação que resultou na prisão do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, vai resultar em informações com as quais a polícia ainda precisa trabalhar antes de subir o morro.
"Ainda temos de esperar. Não concluímos efetivamente tudo o que queremos", disse Beltrame. "Ainda temos a polícia nas ruas, em outras áreas, e nós temos que aguardar o reflexo disso em outros locais, dentro da própria Rocinha, e a movimentação da facção."
A prisão de Nem reforçou a expectativa de que a operação siga adiante e seja realizada nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, indicou em uma entrevista à TV Globo que a ocupação seria "concluída até o final da semana".
Sobre uma possível reorganização do tráfico, o secretário José Mariano Beltrame disse que esta é uma "possibilidade que pode acontecer". "Agora, na Rocinha, vai ser difícil, porque nós vamos ter polícia 24 horas por dia lá."
Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista:
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










