Ibope: Dilma mantém vantagem de 24 pontos sobre Serra
A propaganda eleitoral gratuita exibida em cadeia nacional de rádio e TV praticamente não mudou a intenção de voto dos eleitores. Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada hoje mostra que a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, manteve vantagem de 24 pontos sobre seu principal adversário, o tucano José Serra.
De acordo com a pesquisa, Dilma alcança 51% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%. Os números são os mesmos do levantamento anterior, divulgado em 28 julho. O horário eleitoral gratuito começou em 17 de agosto. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno.
De acordo com a pesquisa divulgada hoje, a candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, oscilou de 7% para 8%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 6% e 7% não sabem ou não responderam em quem vão votar. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma venceria Serra por 55% a 33%.
A pesquisa foi realizada com 3.010 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo de número 27.597/2010.
Governo Lula
Notícias relacionadas:
- Pesquisa aponta mudanças no perfil da Aids em São Paulo
- Empresa de consultoria divulga lista dos 20 clubes da Europa com maior receita
- Estudo aponta que 15% dos diabéticos correm risco de amputação de pé
- Aprovação interna a Obama sobe com dados de emprego
- Obama supera Romney em pesquisa sobre intenções de voto
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 03 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 04 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 05 Presidente do PT critica privatizações ...
- 06 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 07 Evangélicos da base aliada protestam contra ...
- 08 Planalto aborta visita de Dilma a obra da ...
- 09 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 10 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










