ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Jarbas usa horário político para protestar contra quebra de sigilo

Candidato do PMDB ao governo de PE disse que pretende incitar manifestação veemente 'contra essa ignomínia'

03 de setembro de 2010 | 16h 12
Angela Lacerda, de O Estado de S.Paulo

RECIFE - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo de Pernambuco, usou o horário gratuito na televisão, na tarde desta sexta-feira, 3, para, em nome da oposição de Pernambuco, fazer o "mais veemente protesto contra essa ignomínia", como definiu a quebra de sigilo fiscal da Receita Federal.

No vídeo, ele lamenta o episódio "envolvendo, nesse momento, a filha do nosso candidato à presidência José Serra" e afirma já ter denunciado várias vezes o aparelhamento de órgãos e instituições federais pelo presidente da República e pelo Partido dos Trabalhadores (PT). "É lamentável", diz. "Esse já é o quinto, sexto, sétimo, oitavo caso de violação de sigilo fiscal". Ele destaca que "isso só existe em regimes autoritários, em regimes ditatoriais".

Ao iniciar o pronunciamento, ele pede permissão a todos para falar "de um assunto que diz respeito a todo o Brasil e que toda pessoa livre e com espírito de formação democrática deve falar".




Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional

  • Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional
  • Haddad quer corredor de ônibus na 23 de Maio
  • Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família