Lula discutirá crise com Berlusconi em viagem à Itália
Em visita de Estado, presidente falará de propostas para a reunião do G20.

A crise financeira mundial estará no centro das conversas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi durante sua primeira visita de Estado à Itália.
Lula chegou na tarde de domingo a Roma acompanhado da primeira-dama, Marisa da Silva, e de uma comitiva de seis ministros.
O presidente passará cinco dias na capital italiana e tem encontro marcado com as principais lideranças do país. Na quinta-feira, será recebido pelo papa Bento 16, no Vaticano, onde assinará o Acordo Brasil-Santa Sé.
Segundo o Itamaraty, Lula e Berlusconi falarão de propostas que serão apresentadas durante a reunião dos chefes de Estado do G20 (grupo dos 20 países mais industrializados do mundo mais os emergentes), no próximo sábado, em Washington, para discutir soluções à crise financeira mundial.
O governo brasileiro vem defendendo uma ação coordenada para enfrentar a crise, baseada em uma reforma do sistema financeiro internacional, na revisão e na regulação dos mercados financeiros.
Outra reivindicação do Brasil é a ampliação do G8 (grupo que reúne as sete economias mais industrializadas do mundo mais a Rússia) de modo a incluir os países emergentes.
Notícias relacionadas:
- Reuniões testam força diplomática da China junto a EUA e Europa
- Governo grego aceita mais € 325 milhões em cortes de gastos, diz fonte
- Endividado, Rangers entra em concordata na Escócia
- Promotores italianos recorrem de absolvição de Amanda Knox
- Brasil crescerá 5% em 2012 com fim da crise, diz Mantega
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 03 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 04 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 05 Irã bloqueia acesso ao Google e a outras ...
- 06 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
- 07 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 08 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 09 Presidente do PT critica privatizações ...
- 10 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados










