ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Lula é recebido por Ahmadinejad no Irã

Presidente foi a Teerã para apresentar proposta do Brasil e da Turquia sobre programa nuclear iraniano

16 de maio de 2010 | 7h 06

      

Paz. Lula é recebido por Ahmadinejad em Teerã. Líder iraniano sustenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos. Foto: Raheb Homavandi/Reuters        

TEERÃ - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se neste domingo, 16, com o líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em Teerã. O presidente brasileiro viajou ao Irã para apresentar ao governo do país uma proposta conjunta do Brasil e da Turquia para um possível acordo sobre o programa nuclear do país.

Segundo a agência estatal iraniana IRNA, Lula falou pela manhã a portas fechadas com o presidente Ahmadinejad. A agência não divulgou detalhes da conversa dos dois líderes.

O Conselho de Segurança da ONU pretende adotar novas sanções contra o Irã, já que alguns integrantes do Conselho - como os Estados Unidos - desconfiam das intenções do governo de Teerã quanto ao seu programa nuclear.

O governo iraniano sustenta que seu programa nuclear tem fins pacíficos, e que o país não pretende desenvolver armas nucleares. O Brasil e a Turquia elaboraram um plano que está sendo levado por Lula a Ahmadinejad. Na sexta-feira, em encontro com Lula em Moscou, o presidente russo, Dmitri Medvedev, disse que a proposta do Brasil e da Turquia seria a última chance do Irã de evitar as sanções da ONU.  

Veja também:      




Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Kassab é vaiado em evento do PT

  • Kassab é vaiado em evento do PT
  • Secretário de SP afirma que não ocorreu "nenhum incidente grave" no Pinheirinho
  • Dilma dá explicações sobre abandono das obras no rio São Francisco
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix