Manifestantes marcam 'beijaço de repúdio' contra Marco Feliciano
Movimento pede que deputado renuncie à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias
SÃO PAULO - Os protestos contra a escolha do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara continuam. Para o próximo sábado, 23, os manifestantes planejam fazer um "beijaço de repúdio" contra Feliciano em São Paulo, na esquina da Avenida Paulista com a Consolação.
Veja também:
Evangélicos miram comissões que têm poder de barrar temas sensíveis à igreja
'Nossa atuação é política, não religiosa', diz deputado
Acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos, o deputado vem sendo alvo de manifestações desde que o seu nome foi indicado pelo PSC para ocupar o cargo. Ele tomou posse no último dia 7.
O evento, marcado para as 17h, está sendo convocado pelo Facebook e diz ter como objetivo "combater o ódio com o amor". Os organizadores do ato convidam pessoas hétero e homossexuais a darem um beijo para protestar contra a permanência de Feliciano à frente da comissão.
"Somos um coletivo de liberdade e diversidade, então que venham héteros, gays, lésbicas, trans, afrodescendentes, portadores de deficiência, seguidores de religiões menos favorecidas, feministas... Que venham TODOS aqueles prezam por um Brasil melhor, mais democrático, e livre para todos nós seres Humanos", diz a descrição do evento.
O movimento que pede a saída de Feliciano se compara à mobilização social que, em 1992, resultou no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2013
- Todos os direitos reservados









