ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Marta oficializa saída da disputa pela Prefeitura de São Paulo

Anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT

03 de novembro de 2011 | 16h 13
Daiene Cardoso, da Agência Estado

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou nesta quinta-feira, 3, a sua desistência da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, na tarde desta quinta. A petista vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa e com sua saída da disputa, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também:
link Cúpula do PT já descarta prévia para disputa em São Paulo
link Marta será principal cabo eleitoral do PT em 2012, diz Edinho
link União do PT aumenta pressão sobre Serra por candidatura
link Para Gabriel Chalita, 'embate é entre PMDB, PT e tucanos'
link VÍDEO: Marta é a primeira vítima da doença de Lula, diz Toledo

Com anúncio, senadora petista se despede da disputa e dá lugar ao ministro Fernando Haddad - Beto Barata/AE - 26/10/2011
Beto Barata/AE - 26/10/2011
Com anúncio, senadora petista se despede da disputa e dá lugar ao ministro Fernando Haddad

A decisão de Marta em abrir mão da pré-candidatura deve evitar que o PT realize prévias - marcada para o dia 27 deste mês - para a escolha do candidato da legenda que disputará a sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012. Marta levou em consideração pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para deixar essa disputa em prol da candidatura do ministro Fernando Haddad.

A direção do PT acredita que os outros pré-candidatos - os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy - também irão abrir mão dessa disputa, mesmo que oficialmente eles neguem. Para o PT, numa disputa municipal que promete ser muito acirrada, o ideal é o partido caminhar unido, desde já, em torno do nome de Fernando Haddad.


Tópicos: Eleição, 2012, Marta

Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional

  • Embate Gilmar Mendes x Lula ganha contornos de quase crise institucional
  • Haddad quer corredor de ônibus na 23 de Maio
  • Ex-pintor não sabia que poderia ter acesso ao Bolsa Família