ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Você está em Notícias > Política

Mesmo com apagão, popularidade do presidente Lula cresce

CNT não incluiu nesta edição da pesquisa perguntas sobre o blecaute por falta de tempo, afirma diretor

23 de novembro de 2009 | 12h 26
Leonardo Goy, Agência Estado

O blecaute que deixou 18 Estados sem luz no dia 10 deste mês não teve efeito aparente na aprovação do governo e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Instituto Sensus, feita entre os dias 16 e 20 deste mês, a aprovação do governo subiu de 65,4% em setembro para 70% em novembro. Ao mesmo tempo, a avaliação negativa recuou de 7,2% para 6,2%. A fatia dos que avaliam o governo como regular caiu de 26,6% para 22,7%.

Veja também

linkPesquisa da CNT mostra alta do índice de aprovação de Lula

linkSerra lidera, mas perde pontos para adversários


A aprovação pessoal do presidente Lula subiu de 76,8% em setembro para 78,9% em novembro. Já a desaprovação a Lula caiu de 18,7% para 14,6%, no mesmo período. A CNT não incluiu nesta edição da pesquisa perguntas sobre o blecaute. Segundo o presidente da entidade, Clésio Andrade, não houve tempo para incluir as questões.

Em sua avaliação, os eventuais efeitos negativos do blecaute podem ter sido amenizados por outros fatores como desempenho da economia e o prestígio internacional do presidente Lula.



Tópicos: Pesquisa, CNT, Sensus, Lula

Siga o @EstadaoPolitica no Twitter

Kassab é vaiado em evento do PT

  • Kassab é vaiado em evento do PT
  • Secretário de SP afirma que não ocorreu "nenhum incidente grave" no Pinheirinho
  • Dilma dá explicações sobre abandono das obras no rio São Francisco
Classificados de Imóveis
Carros | Empregos | Mix