Mortes em deslizamentos no RJ são mais de 100, diz Defesa Civil
Só em Teresópolis houve 82 vítimas; secretário diz que 2 mil famílias deverão ser removidas da cidade.

Teresópolis já contabiliza mais de 80 mortos devido às chuvas
O número de mortes em deslizamentos provocados pela chuva na região Serrana do Rio de Janeiro ultrapassou uma centena, segundo um boletim divulgado na noite desta quarta-feira pela secretaria da Saúde e pela Defesa Civil do Estado.
A cidade mais atingida, Teresópolis, teve 82 mortes, ocorridas em nove pontos distintos.
O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse à BBC Brasil que as chuvas tinham causado uma "tragédia" no município.
Segundo Minc, há cerca de mil desabrigados em Teresópolis. Em nota divulgada pelo governo do Rio, o secretário diz que 2 mil famílias deverão ser removidas de suas residências.
"A falta de comunicação é outro problema. Em Teresópolis, internet e telefones fixos não funcionam, assim como diversas operadoras de celular. Além disso, praticamente todo o município está sem energia elétrica", afirmou Minc.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoPolitica no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 04 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 05 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










